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Conteúdos do Curso | |||||
Atendimento - Técnicas de Comunicação - 25 horas | |||||
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Etapas do atendimento
- Diferentes tipos de contextos - Diferentes tipos de públicos - Características essenciais do atendedor - Aspetos comunicacionais verbais e não-verbais - Escuta ativa - Alinhamento com o contexto organizacional - Resolução / Encaminhamento da situação - Despedida Regras do atendimento presencial e telefónico
| Aplicações informáticas na ótica do utilizador - 25 horas | ||||
Informática – conceitos gerais Operações elementares com o sistema operativo Processamento de texto
Folha de cálculo Sistema de gestão de base de dados Aplicação de apresentação de diapositivos Internet
Correio eletrónico
Gestão de agenda e calendário Gestão de contactos Gestão de tarefas Utilização da Web 2.0 – Wikis, blogs, mash-ups, redes sociais, … | Circuito documental na organização - 25 horas | ||||
Tipologia da documentação interna e externa
Utilização de equipamento
Tratamento do correio recebido
Tratamento do correio expedido
Correio Eletrónico
Procedimentos de qualidade
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