Breve Descrição
Este curso pretende dotar os formandos de competências que lhes permitam contribuir para a melhoria da imagem de uma organização, satisfazendo da melhor forma as necessidades implícitas e explicitas dos clientes.
Modalidade
Presencial/em sala
Local
DTIM
Nº de Horas
9
Data
Brevemente -
Horário
- Agendar
Dias da Semana
Agendar
Público-Alvo:
Esta formação é destinada ao público em geral.
Módulos
Atendimento, Comunicação e Gestão de Reclamações - 9 horas
- Atitudes e comportamentos na comunicação interpessoal;
- Expectativas implícitas e explícitas dos intervenientes na comunicação;
- Qualidades pessoais e competências sociais cruciais no relacionamento interpessoal;
- Aspetos comportamentais na comunicação frente a frente: discurso, posição, postura, gesticulação (mãos, braços, ombros), tom de voz, olhar, expressão facial;
- Motivação e relacionamento;
- O “momento da verdade”: caracterização da experiência do cliente (interno e externo);
- Dar e receber feedback construtivo;
- Corrigir erros feitos pelo próprio ou por outro elemento da organização.